ESTADO DE SANTA CATARINA

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

 

INSTRUÇÃO NORMATIVA DCOG/DIAG Nº 001/2012

 

Regulamenta a estrutura e a abrangência dos Relatórios de Controle de que trata o Decreto n° 772, de 18 de janeiro de 2012.

 

Os DIRETORES DE AUDITORIA GERAL e DE CONTABILIDADE GERAL da Secretaria de Estado da Fazenda, na qualidade de dirigentes dos núcleos técnicos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo, conforme disposto no caput do art. 150 da Lei Complementar nº 381, de 07 de maio de 2007, e no uso das atribuições que lhes foram conferidas pelo § 2º do art. 5º e parágrafo único do art. 6º do Decreto nº 2.056, de 20 de janeiro de 2009;

 

considerando o disposto no art. 5º da Resolução nº TC-16, de 21 de dezembro de 1994, alterado pela Resolução nº TC-11, de 6 de dezembro de 2004, emitidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina;

considerando o disposto no inciso VIII do art. 2º, e arts. 3º e 7º do Decreto n° 2.056, de 20 de janeiro de 2009; e

considerando o disposto no Decreto n° 772, de 18 de janeiro de 2012,

 

R E S O L V E M:

 

CAPÍTULO I

Das Disposições Iniciais

 

Art. 1º A presente Instrução Normativa regulamenta a estrutura e a abrangência do Relatório de Controle Interno e do Relatório de Controle Interno Específico, a serem emitidos pelos responsáveis pelo controle interno das Secretarias de Estado setoriais e regionais, dos fundos a elas vinculados, bem como das autarquias, fundações e empresas estatais economicamente dependentes.

 

CAPÍTULO II

Do Relatório de Controle Interno

 

Art. 2º O Relatório de Controle Interno, previsto no Capítulo II do Decreto n° 772, de 2012, terá periodicidade bimestral e será emitido por meio do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – SIGEF, pelos responsáveis referidos no art. 1º.

 

Parágrafo único. O Relatório de Controle Interno deverá ser elaborado de conformidade com a estrutura prevista no Anexo I, desta Instrução Normativa.

 

Seção I

Da Análise Contábil

 

Art. 3º A análise contábil do Relatório de Controle Interno deverá abranger os seguintes elementos:

 

I – as demonstrações resumidas da execução orçamentária, financeira e patrimonial do órgão, fundo ou entidade, até o bimestre a que se refere;

II – as notas explicativas inseridas pelo responsável pelos serviços contábeis na conformidade contábil;

III – as obrigações acessórias exigidas e atendidas no bimestre conforme informações do responsável pelos serviços contábeis inseridas na conformidade contábil;

IV – a análise circunstanciada da execução orçamentária, financeira e patrimonial tendo como base as demonstrações e notas explicativas previstas nos incisos I e II;

V – as restrições registradas e restrições liberadas pelo responsável pelos serviços contábeis do órgão, fundo ou entidade, apuradas quando da verificação de documentos e lançamentos emitidos no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – SIGEF, quando da realização da conformidade contábil;

VI - outras informações ou restrições apuradas quando da verificação e análise dos registros contábeis não vinculadas a documentos específicos do SIGEF inseridas na conformidade contábil.

 

Parágrafo único. Para fins de elaboração do Relatório de Controle Interno, o responsável pelo controle interno do órgão, fundo ou entidade poderá corroborar ou não as restrições contábeis, inserindo, neste último caso, observação no SIGEF.

 

Seção II

Da Análise Administrativa

 

Art. 4º A análise administrativa do Relatório de Controle Interno, com informações sobre as restrições registradas e as liberadas no bimestre, será dividida nas seguintes áreas de controle:

I - processos licitatórios e compras;

II - gestão de pessoas;

III - gestão patrimonial;

IV - despesas de custeio;

V - transferências de recursos;

VI - outras informações ou restrições.

 

§ 1º Os grupos, os tipos de restrições e os campos obrigatórios para inserção de informações sobre a verificação dos atos e fatos administrativos no âmbito dos órgãos, fundos e entidades do Poder Executivo Estadual, divididos nas áreas discriminadas nos incisos I a V, deste artigo, serão cadastrados pela Diretoria de Auditoria Geral em funcionalidades específicas no SIGEF.

 

§ 2º As restrições que não possam ser enquadradas nas áreas discriminadas nos incisos I a V, deverão ser registradas no campo denominado “Outras informações ou restrições” previsto no inciso VI.

 

CAPÍTULO III

Do Relatório de Controle Interno Específico

 

Art. 5º O Relatório de Controle Interno Específico, previsto no Capítulo III do Decreto nº 772, de 2012, deverá ser emitido pelo responsável pelo controle interno do órgão, fundo ou entidade, quando constatadas irregularidades ou ilegalidades das quais resultem dano ao erário ou desvio de recursos públicos e não forem adotadas as medidas cabíveis pela autoridade competente.

 

Parágrafo único. O Relatório de Controle Interno Específico deverá ser elaborado em conformidade com a estrutura prevista no Anexo II desta Instrução Normativa e encaminhado à Diretoria de Auditoria Geral, da Secretaria de Estado da Fazenda observado o disposto no § 3º do art. 7º e no art. 8º do Decreto nº 772, de 18 de janeiro de 2012.

 

CAPÍTULO IV

Das Disposições Finais e Transitórias

 

Art. 6° Até a liberação das funcionalidades específicas no SIGEF para fins de elaboração do Relatório de Controle Interno, este deve ser emitido pelos responsáveis pelo controle interno dos órgãos, fundos e entidades discriminadas no art. 1º desta Instrução Normativa, em formulário próprio a ser disponibilizado no site da Secretaria de Estado da Fazenda.

 

Art. 7° Para fins de orientação sobre o preenchimento das informações relacionadas às análises contábil e administrativa a serem inseridas no Relatório de Controle Interno, as Diretorias de Auditoria Geral e de Contabilidade Geral poderão emitir Notas ou Orientações Técnicas no âmbito de suas competências.

 

Art. 8º O responsável pelo controle interno do órgão, fundo ou entidade deverá informar nos campos “Outras informações ou restrições” a evolução das medidas de controle solicitadas pelos núcleos técnicos do Sistema de Controle Interno, conforme previsto no art. 12 do Decreto nº 772, de 18 de janeiro de 2012, sem prejuízo do disposto no inciso VI do art. 3º e do § 2º do art. 4º desta Instrução Normativa.

 

Art. 9º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação, e seus efeitos devem ser aplicados à elaboração do Relatório de Controle Interno relativo ao primeiro bimestre de 2012.

 

Art. 10. Fica revogada a Instrução Normativa Conjunta DCOG/DIAG nº 001, de 27 de julho de 2005.

Florianópolis, 20 de março de 2012.

 

ADRIANO DE SOUZA PEREIRA      AUGUSTO P. PIAZZA

    Diretor de Contabilidade Geral           Diretor de Auditoria Geral

 


ANEXO I

 

 

 

ANEXO I

 
                                                                                                            RELATÓRIO DE CONTROLE INTERNO

 

         1 Análise Contábil:

 

1.1 – Demonstrações resumidas da execução orçamentária, financeira e patrimonial:

 

         1.1.1 ‑ Execução orçamentária: Evidencia a movimentação dos créditos orçamentários e adicionais do exercício, possibilitando o acompanhamento e o controle das despesas autorizadas, empenhadas, liquidadas e pagas, em       valores e em percentuais, por grupo de natureza da despesa. Até <o bimestre de referência> a execução orçamentária e financeira foi a seguinte:

 

                                     Grupo de Natureza         1 ‑ Dotação Atual      2 ‑ Empenhado          2/1           3 ‑ Liquidado         3/2                  4 ‑ Pago  4/3

 

                                     1 ‑ Pessoal e Encargos                                ,00                           ,00        0,00                            ,00         ,00                           ,00  ,00

                                     Sociais

                                     3 ‑ Outras Despesas                                  ,00                           ,00        0,00                              ,0         ,00                           ,00  ,00

                                     Correntes

                                        4 – Investimentos                                    ,00                            00        0,00                          0,00       0,00                         0,00 0,00

TOTAL                                                    ,00                           ,00        0,00                            ,00       0,00                           ,00 0,00

 

1.1.2 ‑ Execução da receita e da despesa orçamentárias: Espelha as variações nas contas de resultado orçamentário no bimestre e até o bimestre de referência.

 

                                               Conta                                        Título                                            Saldo em                        Saldo em             Variação no

                                            Contábil                                                                                          XX/XX/20XX                  XX/XX/20XX                 Período

 

                                   3.0.0.0.0.00.00.00      Despesa Orçamentária                                                         0,00                              0,00                        0,00

                                   3.3.0.0.0.00.00.00      Despesas Correntes                                                                 0,00                              0,00                        0,00

                                   3.3.1.0.0.00.00.00      Pessoal e Encargos Sociais                                                       0,00                              0,00                        0,00

                                   3.3.2.0.0.00.00.00      Juros e Encargos da Dívida                                                      0,00                              0,00                        0,00

                                   3.3.3.0.0.00.00.00      Outras Despesas Correntes                                                     0,00                              0,00                        0,00

                                   3.4.0.0.0.00.00.00      Despesas de Capital                                                                 0,00                              0,00                        0,00

                                   3.4.4.0.0.00.00.00      Investimentos                                                                           0,00                              0,00                        0,00

                                   3.4.5.0.0.00.00.00      Inversões Financeiras                                                               0,00                              0,00                        0,00

                                   3.4.6.0.0.00.00.00      Amortização da Dívida                                                            0,00                              0,00                        0,00

                                   3.7.0.0.0.00.00.00      Reserva de Contingência RPPS                                                0,00                              0,00                        0,00

                                   3.7.7.0.0.00.00.00      Reserva de Contingência RPPS                                                0,00                              0,00                        0,00

                                   3.9.0.0.0.00.00.00      Reserva de Contingência                                                          0,00                              0,00                        0,00

                                   3.9.9.0.0.00.00.00      Reserva de Contingência                                                          0,00                              0,00                        0,00

                                   4.0.0.0.0.00.00.00      Receita Orçamentária                                                           0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.0.0.0.00.00.00      Receitas Correntes                                                                   0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.1.0.0.00.00.00      Receitas Tributárias                                                                 0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.2.0.0.00.00.00      Receitas de Contribuições                                                        0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.3.0.0.00.00.00      Receita Patrimonial                                                                  0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.4.0.0.00.00.00      Receita Agropecuária                                                               0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.5.0.0.00.00.00      Receita Industrial                                                                     0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.6.0.0.00.00.00      Receita de Serviços                                                                   0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.7.0.0.00.00.00      Transferências Correntes                                                         0,00                              0,00                        0,00

                                   4.1.9.0.0.00.00.00      Outras Receitas Correntes                                                       0,00                              0,00                        0,00

                                   4.2.0.0.0.00.00.00      Receitas de Capital                                                                   0,00                              0,00                        0,00

                                   4.2.1.0.0.00.00.00      Operações de Crédito                                                               0,00                              0,00                        0,00

                                   4.2.2.0.0.00.00.00      Alienação de Bens                                                                    0,00                              0,00                        0,00

                                   4.2.3.0.0.00.00.00      Amortização de Empréstimos                                                  0,00                              0,00                        0,00

                                   4.2.4.0.0.00.00.00      Transferências de Capital                                                         0,00                              0,00                        0,00

                                   4.2.5.0.0.00.00.00      Outras Receitas de Capital                                                       0,00                              0,00                        0,00

                                   4.7.0.0.0.00.00.00      Receitas Intra-Orçamentárias Correntes                                  0,00                              0,00                        0,00

                                   4.8.0.0.0.00.00.00      Receitas Intra-Orçamentárias de Capital                                  0,00                              0,00                        0,00

                                   4.9.0.0.0.00.00.00      Deduções da Receita Corrente                                                 0,00                              0,00                        0,00

                                                                      Resultado Orçamentário                                                      0,00                              0,00                        0,00

 

1.1.3 ‑ Execução financeira: Apresenta o saldo do disponível no último dia do ano anterior, as entradas orçamentárias e extra‑orçamentárias, as saídas orçamentárias e extra‑orçamentárias e o saldo do disponível no último       dia do bimestre em referência.

                                    

                                        Item                                                                        Descrição                                                                                               Valor

 

                                           1           Disponível em XX/XX/20XX                                                                                                                                   0,00

 

                                           2           Ingressos Orçamentários Até o Período                                                                                                                    0,00

                                                       

                                           3           Ingressos Extra Orçamentário Até o Período                                                                                                            0,00

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

                                           4           Resultado Aumentativo                                                                                                                                             0,00

                                                                                                                                                                                                                                                                                             

                                           5           Desembolso Orçamentário Até o Período                                                                                                                 0,00

                                                       

                                           6           Desembolso Extra Orçamentário Até o Período                                                                                                        0,00

 

                                           7           Resultado Diminutivo                                                                                                                                               0,00

                                                       

                                           8           Disponível XX/XX/20XX (1+2+3+4-5-6-7)                                                                                                            0,00

 

 

1.1.4 ‑ Execução patrimonial: Espelha as variações positivas e negativas apresentadas nas contas do ativo e do passivo e no saldo patrimonial até o final do bimestre de referência. 

 

                                               Conta                                        Título                                            Saldo em                        Saldo em             Variação no

                                            Contábil                                                                                          XX/XX/20XX                  XX/XX/20XX                 Período

 

                                   1.0.0.0.0.00.00.00      Ativo                                                                                          ,00                                ,00                        0,00

                                   1.1.0.0.0.00.00.00      Ativo Circulante                                                                         ,00                                ,00                        0,00

                                   1.1.1.0.0.00.00.00      Disponível                                                                                  ,00                                ,00                        0,00

                                   1.1.2.0.0.00.00.00      Créditos em Circulação                                                              ,00                                ,00                        0,00

                                   1.1.3.0.0.00.00.00      Bens e Valores em Circulação                                                    ,00                                ,00                        0,00

                                   1.1.6.0.0.00.00.00      Dívida Ativa                                                                             0,00                              0,00                        0,00

                                   1.2.0.0.0.00.00.00      Ativo Realizável a Longo Prazo                                               0,00                              0,00                        0,00

                                   1.2.2.0.0.00.00.00      Créditos Realizáveis a LP                                                        0,00                              0,00                        0,00

                                   1.4.0.0.0.00.00.00      Ativo Permanente                                                                    0,00                              0,00                        0,00

                                   1.4.2.0.0.00.00.00      Imobilizado                                                                              0,00                              0,00                        0,00

                                   1.4.4.0.0.00.00.00      Intangível                                                                                  0,00                              0,00                        0,00

                                   2.0.0.0.0.00.00.00      Passivo                                                                                     0,00                              0,00                        0,00

                                   2.1.0.0.0.00.00.00      Passivo Circulante                                                                    0,00                              0,00                        0,00

                                   2.1.1.0.0.00.00.00      Depósitos                                                                                 0,00                              0,00                        0,00

                                   2.1.2.0.0.00.00.00      Obrigações em Circulação                                                        0,00                              0,00                        0,00

                                   2.2.0.0.0.00.00.00      Passivo Exigível a Longo Prazo                                                0,00                              0,00                     (0,00)

                                   2.2.2.0.0.00.00.00      Obrigações Exigíveis a LP                                                        0,00                              0,00                     (0,00)

                                                                      Saldo Patrimonial                                                                 0,00                              0,00                        0,00

 

 

1.1.5 – Notas Explicativas:

 

1.1.6 – Obrigações Acessórias:

 

1.1.7 – Análise da Execução Orçamentária, Financeira e Patrimonial:

                                                   

1.2 Conformidade Diária: consiste na verificação dos principais documentos emitidos pelo SIGEF, com periodicidade diária, devendo compreender aspectos relacionados à extensão e qualidade da documentação suporte, à observância das leis e normas concernentes ao caso, como também ao correto registro contábil do documento correspondente.

 

1.2.1 Quadro Geral:

 

No Bimestre

Quantitativo

Documentos sem Conformidade

9999999

Documentos com Conformidade – Sem Restrição

9999999

Documentos com Conformidade – Com Restrição

9999999

Documentos com Conformidade – Restrição Liberada

9999999

 

 

Até o Bimestre

Quantitativo

Documentos sem Conformidade

9999999

Documentos com Conformidade – Sem Restrição

9999999

Documentos com Conformidade – Com Restrição

9999999

Documentos com Conformidade – Restrição Liberada

9999999

 

 

Percentual de Documentos com Verificação de Conformidade Até o Bimestre

% de 99999

Nota de Lançamento – NL

99,01% de 99999

Nota de Empenho – NE

99,01% de 99999

Descentralização de Crédito - DC

99,01% de 99999

Preparação de Pagamento – PP

99,01% de 99999

 

 

                                     1.2.2 – Restrições Registradas: Com base em documentos contábeis, financeiros e orçamentários analisados no bimestre foram registradas as seguintes restrições: 

 

                                                                                        Tipo de Restrição1

 

Data Referência

Número / Tipo de Documento

Valor

C.N.P.J/C.P.F/U.G/I.G

 

 

 

 

                                                                                       

1.2.3 – Restrições Liberadas: Com relação às restrições anteriormente registradas foram liberadas as seguintes restrições, por ocasião das providências e justificativas listadas abaixo:

                                    

                                     Tipo de Restrição1

                                    

Data Referência

Número / Tipo de Documento

Valor

C.N.P.J/C.P.F/U.G/I.G

Cód./Descrição da Providência Adotada

 

 

 

 

 

 

                                    

1.3 – Outras informações ou restrições contábeis:

 

2 Análise Administrativa:

 

2.1 Processos Licitatórios e Compras: Compreende a análise circunstanciada dos atos e fatos administrativos relacionados a aquisições de bens e materiais, como também a contratações para prestação de serviços de pessoas físicas ou jurídicas.

 

Código/Grupo de Restrição1

 

2.1.1 Restrições registradas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

2.1.2 Restrições liberadas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

2.2 Gestão de Pessoas: Compreende a análise circunstanciada dos atos e fatos administrativos relacionados ao ingresso e movimentação de pessoas, pagamento de vencimentos e vantagens, concessão de benefícios e outros controles inerentes à administração de pessoal.

 

Código/Grupo de Restrição1

 

2.2.1 Restrições registradas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

 

2.2.2 Restrições liberadas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

2.3 Gestão Patrimonial: Compreende a análise circunstanciada dos atos e fatos administrativos relacionados à administração de bens e materiais em almoxarifado e ao controle dos bens móveis, inclusive veículos, e bens imóveis.

 

Código/Grupo de Restrição1

 

2.3.1 Restrições registradas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

2.3.2 Restrições liberadas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

2.4 Despesas de Custeio: Compreende a análise circunstanciada dos atos e fatos administrativos relacionadas aos controles de despesas de custeio, tais como: energia elétrica, água e esgoto, telefone e correios.

 

Código/Grupo de Restrição1

 

2.4.1 Restrições registradas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

2.4.2 Restrições liberadas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

 

2.5 Transferência de Recursos: Compreende a análise circunstanciada dos atos e fatos administrativos relacionadas às transferências voluntárias e adiantamentos.

 

Código/Grupo de Restrição1

 

2.5.1 Restrições registradas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

2.5.2 Restrições liberadas:

 

Tipo de Restrição2

                                    

Restrição nº

Campo 13

Campo 23

Campo 33

Campo 43

 

 

 

 

 

 

2.6 Outras informações ou restrições administrativas:

 

 

3 Restrições Pendentes de Bimestres Anteriores:

 

 

3.1 Restrições Contábeis Pendentes:

 

Número/Tipo de Documento

Bimestre

Cód. Grupo Restrição

Cód. Tipo de Restrição

Tipo de Restrição

Valor

 

 

 

 

 

 

 

 

3.2 Restrições Administrativas Pendentes:

 

Restrição nº

Bimestre

Cód. Grupo de Restrição

Cód. Tipo de Restrição

Tipo de Restrição

Valor

 

 

 

 

 

 

 

 

         Florianópolis, ____ de _________________ de 20___.

 

 

                                                         < Nome do Responsável pelo Controle Interno da UG>

                                                                                      Matrícula 999.999-9

 

               


1 Grupos de restrição: são subdivisões das áreas da análise administrativa do RCI: processos licitatórios e compras, gestão de pessoas, gestão patrimonial, despesas de custeio e transferência de recursos. Esses grupos serão previamente cadastrados pela Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria da Fazenda – DIAG/SEF.

2 Tipos de restrição: são irregularidades ou impropriedades verificadas na análise de cada área administrativa. Cada tipo de restrição se relaciona com somente um grupo de restrição e, igualmente, será cadastrada pela Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria da Fazenda – DIAG/SEF.

3 Campos: estão relacionados diretamente com o tipo de restrição selecionado. Para cada tipo de restrição haverá um ou mais campos de preenchimento obrigatório pelo responsável pelo controle interno do órgão, fundo ou entidade.  

 

 

 

 

 

ANEXO II

 

ESTADO DE SANTA CATARINA

 

 

 

 

 

 

Unidade Gestora            xxxxx

Gestão                           xxxxx

Data                               xx/xx/20xx

 

Nº Comunicação Interna                                                   xxxx/20xx

Data de emissão Comunicação Interna                            xx/xx/20xx

Data de recebimento Comunicação Interna                      xx/xx/20xx

Nº Processo específico autuado                             sigla órgão xxxxxxx/20xx

 

 

RELATÓRIO DE CONTROLE INTERNO ESPECÍFICO – Nº xxxx/20xx

 

 

1 INTRODUÇÃO

 

Conforme estabelece o § 2º do art. 7º combinado com o art. 8º do Decreto nº 772, de 18 de janeiro de 2012 e § 6º do art. 5º da Resolução nº TC-16/1994, alterada pela Resolução nº TC-11/2004, este Relatório trata de registro circunstanciado das falhas, irregularidades ou ilegalidades que resultaram em dano ao erário ou desvio de recursos públicos, em face da:

 

( ) omissão da autoridade competente em dar início às providências administrativas no prazo contido no art. 6º, caput, do Decreto nº 1.977, de 09 de dezembro de 2008; ou

 

( ) omissão da autoridade competente em instaurar a tomada de contas especial no prazo contido no art. 8º, caput, do Decreto nº 1.977, de 09 de dezembro de 2008.

 

 

2 ANÁLISE DOS FATOS

 

2.1 CONSTATAÇÃO

 

Relatar de forma circunstanciada a(s) falha(s), irregularidade(s) ou ilegalidade(s) que resultou(aram) em dano ao erário, contemplando a data de ocorrência/constatação do fato, a autoridade competente à época, o potencial valor de dano e a legislação infringida.

 

2.2 ENCAMINHAMENTO

 

Informar a(s) recomendação(ões)/orientação(ões) prestadas à autoridade competente acerca da correção das falha(s), irregularidade(s) ou ilegalidade(s) constada(s), bem como a(s) providência(s) administrativa(s) que restou(aram) inexitosa(s).

 

2.3 AUTORIDADE COMPETENTE

 

Identificar a autoridade competente notificada pela Comunicação Interna.

 

 

2.4 DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS

 

Arrolar o(s) documento(s) comprobatório(s) referente ao(s) dano(s), anexando cópia(s) ao processo.

 

 

Diante do exposto, encaminha-se o processo contendo este Relatório de Controle Interno específico à Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda para análise e convalidação do(s) apontamento(s).

 

 

Local, __ de __________ de 20xx.

 

 

_________________________________________

Nome do responsável pelo Controle Interno da UG

Matrícula xxxxxx-x