DECRETO Nº 3.392, de 15 de julho de 2010

 

Regulamenta as funções exercidas pelos ocupantes do cargo de provimento efetivo de Analista Técnico em Gestão Cultural e estabelece outras providências.

 

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, usando da competência privativa que lhe confere o art. 71, incisos I, III e IV, da Constituição do Estado, e nos termos da Lei Complementar nº 355, de 25 de abril de 2006,

 

D E C R E T A:

 

Art. 1º As funções exercidas pelos ocupantes do cargo de provimento efetivo de Analista Técnico em Gestão Cultural são as descritas no Anexo Único deste Decreto.

 

Parágrafo único. A função desempenhada pelo servidor está diretamente relacionada com o cargo que ocupava quando da publicação da Lei Complementar nº 355, de 25 de abril de 2006, referente à estrutura de cargos da Lei Complementar nº 81, de 10 de março de 1993, respeitada a escolaridade e o requisito de formação profissional.

 

Art. 2º Ao servidor que ingressou no serviço público após a publicação da Lei Complementar nº 355, de 25 de abril de 2006, não alcançado pelo parágrafo único do artigo anterior, aplicar-se-á a função exigida no edital do concurso público.

 

Art. 3º Na ausência de equivalência com as funções previstas do Anexo Único deste Decreto, o servidor desempenha as atribuições da função de Analista Técnico Administrativo ou Técnico em Atividades Administrativas, de acordo com o grau de escolaridade do cargo que ocupava quando da publicação da Lei Complementar nº 355, de 25 de abril de 2006.

 

Art. 4º As atribuições gerais do cargo de Analista Técnico de Gestão Cultural são aquelas previstas nos Anexos II - A a II - D da Lei Complementar nº 355, de 25 de abril de 2006.

 

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar da publicação da Lei Complementar nº 355, de 25 de abril de 2006.

 

Florianópolis, 15 de julho de 2010.

 

 

LEONEL ARCÂNGELO PAVAN

Governador do Estado


ANEXO ÚNICO

 

 

DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES

 

 

DENOMINAÇÃO

DO CARGO

FUNÇÕES ESPECÍFICAS - DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES

 

 

ANALISTA TÉCNICO EM GESTÃO CULTURAL

CLASSE IV

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: ADMINISTRADOR

DESCRIÇÃO: desenvolve estudo, pesquisa, elaboração, implantação, acompanhamento, coordenação e controle de planos, programas e projetos relacionados à administração de pessoal, de material, financeira, de organização, de métodos e de planejamento.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Administração, com registro no respectivo Conselho Regional.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: ANALISTA TÉCNICO ADMINISTRATIVO

DESCRIÇÃO: executa pesquisas, estudos, controle, acompanhamento, avaliação, implantação e a coordenação de ações, programas, planos e projetos de natureza técnica e administrativa.   

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior.           

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: ANALISTA CULTURAL

DESCRIÇÃO: analisa, propões, elabora, planeja, coordena, executa e supervisiona programas, projetos e atividades administrativas e ou de natureza técnica, que visem à valorização, o desenvolvimento e a á difusão das manifestações culturais, emite parecer, atua com equipes interdisciplinares e multidisciplinares; e classifica e estimula o encaminhamento de projetos culturais.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior na área de atuação, conforme especialidade.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE: ARTES CÊNICAS

DESCRIÇÃO: propõe, elabora, coordena e executa programas, projetos e atividades administrativas e ou de natureza técnica que visem à valorização, ao desenvolvimento e à difusão das manifestações culturais, orienta a elaboração de projetos, classifica e estimula o encaminhamento de projetos sociais e culturais relacionados às áreas de conhecimento em Artes Cênicas compatíveis com a habilitação profissional e área de atuação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Artes Cênicas ou Teatro, com registro no respectivo conselho quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

 

ESPECIALIDADE: ARTES VISUAIS

DESCRIÇÃO: propõe, elabora, coordena e executa programas, projetos e atividades administrativas e ou de natureza técnica que visem à valorização, ao desenvolvimento e à difusão das manifestações culturais, orienta a elaboração de projetos, classifica e estimula o encaminhamento de projetos sociais e culturais relacionados às áreas de conhecimento em Artes Visuais compatíveis com a habilitação profissional e área de atuação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Artes Visuais, Artes Plásticas, ou Educação Artística com habilitação em Artes plásticas, com registro no respectivo conselho quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE: CIENTISTA SOCIAL

DESCRIÇÃO: propõe, elabora, coordena e executa programas, projetos e atividades administrativas e ou de natureza técnica que visem à valorização, ao desenvolvimento e à difusão das manifestações culturais, orienta a elaboração de projetos, classifica e estimula o encaminhamento de projetos sociais e culturais relacionados às áreas de conhecimento em Ciências Sociais compatíveis com a habilitação profissional e área de atuação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Ciências Sociais ou Sociologia, com registro no respectivo conselho quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE: HISTORIADOR

DESCRIÇÃO: propõe, elabora, coordena e executa programas, projetos e atividades administrativas e ou de natureza técnica que visem à valorização, ao desenvolvimento e à difusão das manifestações culturais, orienta a elaboração de projetos, classifica e estimula o encaminhamento de projetos sociais e culturais relacionados às áreas de conhecimento em História, compatíveis com a habilitação profissional e área de atuação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em História, com registro no respectivo conselho quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE: LETRAS E LITERATURA

DESCRIÇÃO: propõe, elabora, coordena e executa programas, projetos e atividades administrativas e ou de natureza técnica que visem à valorização, ao desenvolvimento e à difusão das manifestações culturais, orienta a elaboração de projetos, classifica e estimula o encaminhamento de projetos sociais e culturais relacionados às áreas de conhecimento em Letras e Literatura, compatíveis com a habilitação profissional e área de atuação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Letras - Literatura (bacharelado ou licenciatura), com registro no respectivo conselho quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE: MUSEÓLOGO

DESCRIÇÃO: propõe, elabora, coordena e executa programas, projetos e atividades administrativas e ou de natureza técnica que visem à valorização, ao desenvolvimento e à difusão das manifestações culturais, orienta a elaboração de projetos, classifica e estimula o encaminhamento de projetos sociais e culturais relacionados às áreas de conhecimento em Museologia compatíveis com a habilitação profissional e área de atuação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Museologia, com registro no respectivo conselho quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE: MÚSICA

DESCRIÇÃO: propõe, elabora, coordena e executa programas, projetos e atividades administrativas e ou de natureza técnica que visem à valorização, ao desenvolvimento e à difusão das manifestações culturais, orienta a elaboração de projetos, classifica e estimula o encaminhamento de projetos sociais e culturais relacionados às áreas de conhecimento em Música, compatíveis com a habilitação profissional e área de atuação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Música (bacharelado ou licenciatura), com registro no respectivo conselho quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: ARQUITETO

DESCRIÇÃO: elabora, executa e dirige atividades referentes a edificações, conjuntos arquitetônicos e monumentos, arquitetura paisagística e de interiores, planejamento físico, local, urbano e regional.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Arquitetura e Urbanismo, com registro no respectivo Conselho Regional.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: BIBLIOTECÁRIO

DESCRIÇÃO: organiza, dirige e executa trabalhos técnicos relativos às atividades biblioteconômicas, desenvolvendo sistemas com objetivo de armazenar e recuperar informações de caráter geral ou especifico, colocando-as à disposição dos usuários quer de arquivos, bibliotecas ou centros de documentação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Biblioteconomia, com registro no respectivo Conselho Regional.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: DESIGNER GRÁFICO/ WEB DESIGN

DESCRIÇÃO: auxilia a execução de atividades ligadas ao design gráfico e a web design.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Design Gráfico, Web Design ou Comunicação e Expressão Visual, com registro no respectivo conselho quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: JORNALISTA

DESCRIÇÃO: redige, revisa, arquiva, comenta, coleta e divulga informações de interesse jornalístico; planeja, organiza, dirige e executa serviços de jornalismo e distribuição gráfica de texto, fotos, ilustrações, desenhos artísticos ou técnicos de caráter jornalístico para fins de divulgação.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Comunicação Social ou Jornalismo, com registro no respectivo conselho, quando houver.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: PROFESSOR (ONO)

DESCRIÇÃO: envolve atividades de planejamento, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem no exercício de funções do magistério.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior, de acordo com a área de atuação, com registro no Ministério de Educação e Cultura - MEC. 

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: QUÍMICO

DESCRIÇÃO: supervisiona, pesquisa, coordena e elabora projetos relativos à proteção e ao aperfeiçoamento da técnica e da indústria nacional no campo da química e da físico-química bem como da química geral e/ou especializada e da físico-química, relacionados com novos produtos e novas técnicas de extração, produz substâncias, desenvolve metodologias analíticas; interpreta dados químicos, monitora impacto ambiental de substâncias, supervisiona procedimentos químicos, coordena atividades químicas laboratoriais.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior em Química (bacharelado), com registro no respectivo conselho.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: TÉCNICO EM ASSUNTOS CULTURAIS

DESCRIÇÃO: executa, controla, coordena e acompanha as atividades relativas a promoções, incentivos e eventos culturais.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso Superior.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

 

ANALISTA TÉCNICO EM GESTÃO CULTURAL CLASSE III

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: TÉCNICO EM ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

DESCRIÇÃO: organiza e executa serviços auxiliares nas áreas técnicas e administrativas.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso de Ensino Médio (2º grau).

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: TÉCNICO EM ATIVIDADES CULTURAIS

DESCRIÇÃO: auxilia na execução de atividades ligadas ao teatro, cinema, vídeo e som, no aproveitamento de recursos em espaço cênico, na estrutura e na montagem de espetáculos.

 HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso de Ensino Médico (2º Grau) e qualificação profissional ou experiência.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE : MAQUINISTA

DESCRIÇÃO: auxilia a execução de atividades ligadas ao teatro, cinema, áudio, vídeo, dança e circo; auxilia no aproveitamento de recursos em espaço cênico e montagem de espetáculos.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso de Ensino Médico (2º Grau) e qualificação profissional ou experiência.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE : TÉCNICO DE LUZ

DESCRIÇÃO: auxilia a execução de atividades ligadas ao teatro, cinema, áudio, vídeo, dança e circo; auxilia no aproveitamento de recursos em iluminação e montagem de espetáculos.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso de Ensino Médico (2º Grau) e qualificação profissional ou experiência.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

ESPECIALIDADE : TÉCNICO DE SOM

DESCRIÇÃO: auxilia a execução de atividades ligadas ao teatro, cinema, áudio, vídeo, dança e circo; auxilia no aproveitamento de recursos em técnica de som e montagem de espetáculos.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso de Ensino Médico (2º Grau) e qualificação profissional ou experiência.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: TÉCNICO EM CONTABILIDADE

DESCRIÇÃO: auxilia na execução das atividades relativas aos atos e fatos da contabilidade orçamentária, financeira e patrimonial.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de curso técnico em Contabilidade ou habilitação legal equivalente, com registro no respectivo Conselho Regional da Profissão.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: TÉCNICO DE INFORMÁTICA

DESCRIÇÃO: presta suporte técnico, no tocante ao uso e configuração de software básico, aplicativos, serviços de informática e de redes em geral; diagnostica problemas de hardware e software; zela pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão do Curso de Ensino Médio e formação na área de Informática.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: PROFESSOR (ONO)

DESCRIÇÃO: envolve atividades de planejamento, execução e avaliação do processo ensino-aprendizagem no exercício de funções do magistério.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão do Curso de Ensino Médico (2º Grau), com registro no Ministério de Educação e Cultura - MEC. 

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: MOTORISTA

DESCRIÇÃO: conduz e conserva veículos motorizados, utilizados no transporte oficial de passageiros e cargas.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso de Ensino Médio (2º grau) e Carteira Nacional de Habilitação compatível com a função.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

 

 

 

 

ANALISTA TÉCNICO EM GESTÃO CULTURAL CLASSE II

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: AGENTE EM ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

DESCRIÇÃO: executa atividades de apoio ao desenvolvimento dos trabalhos de natureza técnica e administrativa, efetuando serviços de rotina.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso de Ensino Fundamental (1º grau).

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

 

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: ARTÍFICE I

DESCRIÇÃO: desempenha tarefas profissionais de natureza operacional e artesanal, nas áreas de produção, manutenção e serviços, sujeitos a supervisão e orientação especializada.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão de Curso de Ensino Fundamental (1º grau).

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

ANALISTA TÉCNICO EM GESTÃO CULTURAL CLASSE I

DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO: AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS

DESCRIÇÃO: executa trabalhos de natureza operacional, abrangendo serviços braçais, de zeladoria e limpeza, copa, protocolo e vigilância.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental (1º grau).

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.